terça-feira, 22 de julho de 2014

Túnel Santos-Guarujá e a BR 101

A BR 101 deveria ser uma estrada de união das cidades costeiras.
Com o amadurecimento de tecnologias e conceitos, poderia ser retomada com vigor.
Infelizmente o pessoal dorme sobre ela, que até teria a hipótese de uma opção ferroviária. A desculpa é a existência de restrições ambientais, uma questão que não olham nas cidades cujo crescimento é mais do que agressivo. Precisamos de coerência e não desprezar a sinergia de nossos polos urbanos no litoral.

Com certeza a corrupção e a incompetência assustam, mas deveríamos ter de nossos candidatos uma resposta para esse desafio de integração nacional.


Vale a pena ver:



De:
Enviada em: sábado, 19 de julho de 2014 23:52
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Fwd: Túnel Santos-Guarujá

Túnel Santos-Guarujá

   
Dada a largada para o licenciamento ambiental do Submerso - Túnel Santos-Guarujá

Governador Geraldo Alckmin apresentou o traçado definitivo do túnel e entregou cópia do EIA/Rima aos prefeitos de Santos e Guarujá nesta terça-feira (3/9)









Publicado em 04/09/2013
O túnel, que terá 762 metros de extensão, 950 metros de rampas e cerca de 4,5 km de obras viárias em superfície e em viadutos, será composto de seis módulos de concreto pré-moldado, que serão construídos em uma doca seca localizada no Guarujá.


  • Quando o Brasil terá gerenciamento e planejamento técnico eficaz?

  • Continuaremos a depender de gerentes negociados em função do horário político?

  • Nosso país está condenado a rastejar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário