Postagens

Mostrando postagens de julho, 2019

Preço dos profissionais em informática especialistas em invasão de privacidade

Qual é o preço de um hcker a serviço de especuladores em Bolsa? Mais ainda, podendo balançar tudo?

Informações que valem muito dinheiro

Hackers e bolsas de valores Os bandidos entraram e venderam informações. Até onde coisas assim afetam a especulação no mercado acionário? Quem paga?

SIGILO A QUALQUER CUSTO PARA O POVO BRASILEIRO

QUEM TEM MEDO DO COAF? ACABARAM COM A CPMF PELAS MESMAS RAZÕES? MEDO DA DERRAMA?

Direitos Humanos inexistentes para a pessoa surda

Imagem
Incrível a exclusão da pessoa surda em algumas emissoras de TV Em noticiários que a pessoa que fala tem ao lado um ou uma intérprete LIBRAS o enquadramento de imagem empenha-se em não mostrar o/a intérprete. Pode? As leis a favor da pessoa surda não valem? Qual a razão de tanta violência?

Avanços e recuos democráticos

Evolução democrática Podemos ficar irritados ao extremo com o Congresso, mas a evolução é flagrante. O Poder Executivo não perde vícios condenáveis. Vamos ofender os EUA? Ou simplesmente nomear um embaixador para dizer “amém” na Casa Branca?

Embrulha o estômago

Noticiário político Chato é ver na telinha gente sem as grades dizendo que manda no Brasil. A LVA JATO deve estar sendo moeda de troca?

Sobre a Revolução - um grande livro de Hannah Arendt muitos outros dessa brilhante escritora e jornalista

Nova Velha Economia Hannah Arendt tinha razão. Leram os livros que ala fez? https://livros-e-filmes-especiais.blogspot.com/2012/06/sobre-revolucao-hannah-arendt.html

O valor e salários dos profissionais

Valor – remuneração Salário fixo é um problema, não gratifica de forma adequada quem trabalha. Estabilidade no emprego mostra ser uma ilusão. Qual deveria ser a remuneração dos membros do Poder Judiciário? Meritocracia? Quanto vale para o Brasil e brasileiros honestos o Ministro Sérgio Moro? Gilmar Mendes? Um a um os seus colegas? Outros?

O pulo dos gatos

A ausência de penitenciárias, de cadeias decentes e a transformação das antigas em museus e similares têm sido desculpa para a libertação de criminosos de diversas maneiras. Diante de tudo o que ficamos sabendo pelas sucessivas operações dos GAECOs, MPs e da própria Mídia podemos perguntar: ·      a carência de prisões decentes foi ato pensado? ·      verbas destinadas aos poderes dedicados à punição tiveram que destino? Só palácios?