Postagens

Mostrando postagens de junho, 2025

REPRESENTAÇÃO NO CONGRESSO, TEMOS LÁ QUEM REPRESENTE NOSSO POVO?

Imagem
  Povo humilde sem representação   Regras eleitorais exigem mulheres na disputa por eleições. Que tal incluir em lista de candidatos obrigatórios os favelados, pessoas sem emprego, pessoas com deficiência, desempregados etc.? Com certeza as decisões do Congresso seriam diferentes...

Destruição de hospitais

Imagem
  https://en.wikipedia.org/wiki/Hospital Hospitais   Quantos hospitais Israel destruí em Gaza: Sobrou algum? Revolta-se com um hospital danificado pelo Irã? Reclama do quê?

O império do crime organizado

Imagem
  Enquanto a Reforma Fiscal é moeda de troca de conveniências partidárias o Brasil mergulha no império do crime organizado. Municípios, estados e a União precisam de recursos garantidos, têm? Podemos acreditar nos legisladores?

AGROINDÚSTRIA

Imagem
  A TERRA É UM BEM PÚBLICO. Nas cidades pagamos impostos sobre o espaço ocupado. QUE TAL EXIGIR PLANILHAS DE CUSTO DA AGROINDÚSTRIA? A FAVOR DELAS O BRASIL CONSTROI ESTRADAS E PORTOS, ARMAZÉNS E OUTROS BENEFÍCIOS; NÃO SERIA JUSTO SABER QUANTO GASTAM E GANHAM? QUANTO INVESTEM EM PROPAFANDA, POR EXEMPLO? INDE OS SEUS EMPRESÁRIOS APLICAM SEUS LUCROS? SOMOS IDIOTAS?

Coragem

Imagem
  Julgamento da tentativa de golpe no Brasil Nosso ex-presidente incendiário pode assumir a culpa de tudo, salvando ou atenuando punições a seus companheiros; terá coragem e dignidades para isso?

Violência e miséria

Imagem
  Há quantos anos a segurança é desprezada? Como resolver o pesadelo e  o desespero de quem perdeu tudo? A prioridade é o Mercado de Capitais? Quem é trabalhador aceita sobreviver pedindo esmola?

quem responde

Imagem
  Drogashttps://pt.wikipedia.org/wiki/Droga   No Brasil o cidadão pode ter em seus bolsos uma certa quantidade máxima de algumas droga, dó não dizem onde o viciado poderá adquiri-las legalmente. Pode? https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/trafico-de-drogas-x-porte-para-consumo