terça-feira, 20 de agosto de 2019

Que governo temos?


Após a eleição do atual Presidente da República e de muitos fanáticos por suas ideias, que tipo de governo/ideologia temos e seremos obrigados a manter ainda que por 3 longos anos?



1.    Monarquia?
2.    Plutocracia?
3.    Ditadura?
4.    Anarquista?
5.    Cariocal?
6.    Debochante?
7.    Medíocre?
8.    Trumpeana?
9.    E coisas piores?
10.                   Medíocre?
11.                   ?????????????????

3 comentários:

Antonio Miranda disse...

Prezado Cascaes,
Pois é, o povo escolheu lunático, para usar as suas palavras. E têm inúmeros seguidores, que querem a volta do regime militar. Como se militares fossem seres extra-terrestres, que não roubam, têm disciplina ilibada, têm conduta íntegra e altaneira. São guardiões da bandeira mais do que todos os demais. São verdes-amarelos até nos dentes. Bobagem grossa. Militares despreparados são piores do que civis corruptos. Isto porque cometem "pequenos" deslizes, como este de encobrir os desatinos dos filhos e agir em proveito próprio de sua família.

Mas deixemos tanta mediocridade à deriva. Ainda vamos afundar com ela, infelizmente. Serão mais três anos e meio. Falemos das nossas calçadas e deste alcaide bolão de carne, que somente anda de automóvel e daqui a pouco não vai andar de roda de cama, governando do leito móvel, ele totalmente imóvel.

A incompetência na escolha de administradores das regionais de Curitiba é assustadora. Todos estes cargos foram ocupados há quatro administrações por cabos eleitorais incompetentes. Pessoas incapazes de entender alguma coisa de ciência ou de técnicas para bem usá-las a serviço do bem estar da população.

Neste caso das calçadas inexistentes na periferia da cidade (bairros suburbanos), soluções de baixo custo existem. Apresentei uma delas. Toda regional tem uma retro-escavadeira com possibilidade de patrolar o terreno lateral de uma via. Estas regionais também têm trabalhadores para serviços gerais que bem podem fazer capinagem de terrenos lindeiros de vias. Depois é somente vir com uma máquina conhecida como "pé de carneiro", destinada a serviço de apiloamento do terreno. Mas também pode ser feito manualmente, embora demore muito mais tempo. E tocos de eucaliptos são quase matos, baratíssimos. Podem ser colocados junto às vias em terreno nu. Também podem ser colocados em áreas concretadas, bastando para isto, serem feitos buracos pequenos com uma talhadeira ou uma ponteira e cavado um buraco em volta. Ou seja, desde que afastados 30cm ou 50cm do bordo das vias, estes dispositivos poderão proteger os pedestres e conceder um alerta aos motoristas. Para isto, devem ser colocados à distância de 50 cm um do outro. E sabem porquê não fazem isto, meu caro Cascaes? Porque os "engenheiros de tráfego" dizem ser isto muito perigoso para os motoristas que por excederem a velocidade da via, podem ter uma consequência grave. Ou seja, todos no estado protegem o infrator. Vá dormir com um barulho destes. Eles merecem mesmo este presidente imbecil que está no poder.

Forte abraço.
antonio miranda
ET: Não deixe de ver o desenho que fiz para ilustrar esta descrição.

relatar atividades culturais e reuniões da Academia de Letras José de Alencar - ALJA disse...

A Natureza e o tempo são os grandes juízos.

Lilian disse...

Que governo temos? O governo da morte, da destruição, da ganância desmedida. O presidente e seus mimimis (ministros, milicianos e militares) estão unidos no projeto da destruição do nosso Brasil com S para a implantação de uma colônia chamada brazil com z e comandada por psicopatas assassinos.